Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

JPMorgan discorda de impacto significativo de ETF de Bitcoin

O JPMorgan desafia otimismo sobre ETF de Bitcoin nos EUA, prevendo que não atrairá novo capital e não influenciará regulações. Analistas destacam migração de capital existente e incerteza regulatória.
CEO da Hashdex, Marcelo Sampaio, vislumbra futuro em que ações serão tokens negociados diretamente entre usuários, destacando a transformação das transações financeiras.
Foto: Worldspectrum

Agentes do mercado de criptomoedas vislumbram que a aprovação de um ETF de Bitcoin nos EUA poderia atrair capital e reduzir ações regulatórias. Contudo, o JPMorgan contradiz essas previsões. Em relatório, analistas afirmam que, em vez de novo capital, o existente migraria para novos ETFs.

Atualmente, existem 10 pedidos de ETFs de Bitcoin à vista para análise na mesa da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a SEC. Analistas acreditam, no entanto, que a aprovação deve ocorrer no início de 2024.

A SEC ainda não aprovou nenhum dos 10 pedidos de ETFs de Bitcoin em análise, citando receios de manipulação de mercado. O JPMorgan destaca que as regulamentações na indústria cripto nos EUA ainda são incertas, e recentes casos legais não devem alterar a posição dos legisladores. O banco também aponta que ETFs de Bitcoin no Canadá e Europa tiveram pouco interesse, considerando a amplitude do mercado americano.

 

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas