Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Taylor Swift impacta lucro da Time For Fun em 93,2% no 2T23

Shows da cantora impulsionam resultados financeiros da produtora de eventos brasileira

(Foto: Vishnu R Nair/Pexels)

A Time For Fun (T4F), produtora responsável pelos shows da turnê “The Eras Tour” de Taylor Swift no Brasil, anunciou que seus lucros saltaram 93,2% no segundo trimestre de 2023 em comparação com o mesmo período de 2022.

A T4F atribui esse aumento ao “efeito temporário” dos shows da renomada cantora norte-americana sobre o balanço trimestral. Nesse sentido, os ingressos esgotaram nas seis apresentações no Rio de Janeiro e São Paulo. Apesar do lucro líquido de R$ 3,7 milhões no terceiro trimestre, a empresa destacou a normalização nos resultados do terceiro trimestre após os impactos financeiros da turnê de Taylor Swift.

Em meio aos resultados positivos, a Time For Fun reportou uma queda de 25,66% no dinheiro em caixa. Dessa forma, reduziu de R$ 178,5 milhões nos primeiros três meses de 2023 para R$ 132,7 milhões no segundo trimestre. A empresa justifica essa diminuição citando o consumo de recursos, principalmente o pagamento do cachê de Taylor Swift no trimestre, enquanto os recebíveis das vendas dos shows entrarão em caixa a partir do terceiro trimestre.

Publicidade

Caixa e bolsa de valores

Além disso, a T4F mencionou a contratação de empréstimos de curto prazo, principalmente destinados ao financiamento dos shows de Taylor Swift. A empresa enfatizou que seu caixa bruto encerrou o trimestre com R$ 172,5 milhões. Além disso, destacou estar livre de endividamento, após o pré-pagamento integral de debêntures e linhas de curto prazo adquiridas no segundo trimestre. Dessa forma, a produtora busca assegurar sua saúde financeira em meio à realização de grandes eventos.

A turnê de Taylor Swift também refletiu na valorização das ações da T4F na Bolsa de Valores brasileira. O preço de fechamento dos papéis avançou 31,03% desde junho deste ano, quando começaram as pré-vendas do show. E comparado a 31 de março de 2023, o aumento registrado no fim do segundo trimestre foi de 74%, indicando o impacto positivo da renomada artista na performance da empresa no mercado de capitais.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado