Atraso no plantio de soja preocupa mercado

Foto: Reprodução/Internet

Segundo a Commodity Futures Trading Commission (CFTC), houve um crescimento de quase 50% em apenas uma semana, atingindo um saldo comprado de 59.077 contratos em 14 de novembro, o maior desde agosto.

Na bolsa de Chicago, os preços da soja aceleraram o movimento de alta, impulsionados pelas preocupações com os efeitos climáticos no Brasil. O contrato do grão com vencimento em janeiro subiu 0,4% para US$ 13,72 por bushel. Relatórios, como o do Itaú BBA, apontam a necessidade potencial de replantio de áreas de soja em Mato Grosso, devido ao clima irregular.

O relatório do Itaú BBA destaca a forte desaceleração no ritmo de plantio, especialmente nas últimas semanas, com volumes de chuva abaixo da média em Mato Grosso, previstos para os próximos dias. A expectativa é que o estresse sobre as lavouras persista, trazendo incerteza sobre os números de produção para dezembro. Mesmo com mudanças favoráveis no próximo mês, os impactos negativos na produtividade da soja podem ser irreversíveis, segundo o banco.

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado