China aumenta em 71% importação de soja brasileira

A China amplia importações de soja brasileira em 71% em outubro, beneficiada por preços competitivos. Milho também atinge números expressivos.
Foto: Pixabay/Pexels

Neste mês, a China registrou um significativo aumento de 71% nas importações de soja brasileira em comparação com outubro de 2022. Dados divulgados pela Administração Geral das Alfândegas mostram que o país importou 4,81 milhões de toneladas da oleaginosa do Brasil. Nesse sentido, o movimento foi impulsionado por preços mais baixos decorrentes de uma grande safra no país sul-americano.

A produção recorde de soja na safra passada no Brasil continua a influenciar as importações chinesas, especialmente nos últimos três meses de 2023, quando tipicamente ocorre a colheita nos Estados Unidos. Neste ano, as importações norte-americanas caíram 1,8%, para 18,78 milhões de toneladas, enquanto as compras chinesas aumentaram. As importações totais de soja da China em outubro alcançaram 5,16 milhões de toneladas.

Além da soja, as importações de milho brasileiro pela China também atingiram números expressivos, atingindo 1,8 milhão de toneladas em outubro, quase a totalidade das remessas de 2,04 milhões de toneladas que chegaram ao país asiático no mês passado. A China, maior importadora mundial de soja, continua a desempenhar um papel crucial nos mercados globais de commodities agrícolas.

Mais Lidas

Últimas Notícias

LEIA MAIS