China e EUA agendam reunião de comércio em 2024

Nos Estados Unidos, nesta quinta-feira, foi denunciado que a China está manipulando a mídia global por meio de censura, coleta de dados e compras secretas de veículos de notícias estrangeiros.
Foto: Mark Schiefelbein

No primeiro trimestre de 2024, China e EUA realizarão sua primeira reunião de trabalho comercial. Acordado por Wang Wentao e Gina Raimondo durante a cúpula da Apec, o encontro promete discutir segredos comerciais e cooperação.

Os Ministros do Comércio acertaram não apenas a reunião principal, mas também conversas técnicas sobre a proteção de segredos comerciais em licenciamentos. Wang Wentao reforçou o compromisso da China em implementar os acordos do presidente Xi Jinping com Joe Biden.

“Queremos fortalecer o diálogo, equilibrar as diferenças e criar um ambiente propício para o comércio e investimento bilateral”, enfatizou Wang. A segurança nacional foi apontada como ponto crítico, sendo sua politização uma preocupação.

Além disso, Wang expressou inquietação com as regras dos EUA para exportação de semicondutores para a China e sanções a empresas chinesas.

Mais Lidas

Últimas Notícias

LEIA MAIS