Bradesco escolhe novo CEO; ações sobem 3,50%

Foto: Arquivo Pessoal

O Bradesco (BBDC4) anunciou a nomeação de Marcelo de Araújo Noronha como seu novo CEO. Essa decisão segue a aposentadoria de Octavio de Lazari Junior. Noronha, com mais de 38 anos no mercado financeiro, sendo 20 deles no Bradesco, é reconhecido por sua vasta experiência.

Após o anúncio, as ações da companhia apresentaram crescimento significativo, alcançando um aumento de 3,50% às 14h30, cotadas a R$ 16,28. Segundo a Eleven Financial, Noronha possui as qualidades necessárias para liderar o plano de transformação do banco. Carlos Daltoz, diretor de research da instituição, endossa a escolha de Noronha como “a melhor possível”.

Consultorias como o BTG Pactual e o Goldman Sachs também reagiram à nomeação. O BTG Pactual enfatiza o momento único na história do Bradesco, marcado por poucas mudanças de CEOs. Apesar de ver a ação do Bradesco negociada perto de 1,1 vez seu último balanço patrimonial, o BTG vê potencial de lucro.

Por outro lado, o Goldman Sachs mantém uma visão neutra, ressaltando a forte cultura de desenvolvimento interno do banco. Analistas destacam o cenário operacional desafiador enfrentado pelo Bradesco, com um ROE de 11% nos primeiros nove meses de 2023, abaixo da média histórica de 20,3%.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado