Industriais do Nordeste visitam polo químico no Ceará

Foto: Divulgação

Na terça-feira (21/11), um grupo de industriais de Pernambuco e Bahia, liderados por representantes de sindicatos e federações de indústria, visitou o Guaiúba Chemical Park, localizado a 40km de Fortaleza. A visita, organizada pelo Presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC) e Diretor de Relações Industriais do Sindquímica-CE, Marcos Soares, teve como objetivo apresentar o modelo de gestão inovador do polo e facilitar a troca de experiências.

Participantes da Visita e Empresas Conhecidas

Entre os visitantes estavam Raul Menezes, Presidente do Sindcosmetic-BA, Alfredo Nozes Salazar e Fátima Salazar do Sindlimpe-PE, Aldemar Campello, Diretor Financeiro do Sindilimpe-PE, Felipe Bezerra Coelho, Vice-Presidente do Sindilimpe-PE e Diretor Financeiro da FIEPE, e Paulo César Gurgel, Presidente do Sindquímica-CE.

Os visitantes expressaram interesse em replicar o modelo de gestão do Guaiúba Chemical Park em seus estados. A gestão inovadora do polo é conduzida pelo Instituto Orbitar, uma entidade sem fins lucrativos que também administra o Maranguape Industrial Park. O sucesso destes projetos é fruto do apoio da FIEC, do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Guaiúba, além de experiências adquiridas em visitas a países como Alemanha, Portugal e Japão.

Reações Positivas e Planos de Implementação

Raul Menezes destacou a inovação do polo e a intenção de adotar práticas semelhantes na Bahia. Felipe Bezerra Coelho enfatizou a importância do networking para os empresários de Pernambuco e o foco na digitalização e escala. Paulo César Gurgel ressaltou o papel crucial da FIEC no sucesso dos polos industriais no Ceará.

Impacto e Sucesso do Guaiúba Chemical Park

Inaugurado em 2022, o Guaiúba Chemical Park é um exemplo de sucesso na indústria cearense, com investimentos significativos do Governo do Ceará e das próprias indústrias. O empreendimento tem contribuído para a geração de empregos e aumento do IDH em regiões locais, exemplificando uma estratégia eficaz de crescimento industrial.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado