Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Petrobras suspende venda da refinaria Lubnor

Foto: Turismo & Beach Brasil

A Petrobras anunciou a rescisão do contrato para a venda da refinaria Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR). A decisão foi motivada pela falta de cumprimento das condições precedentes estabelecidas.

Após um processo inicialmente definido em junho, a Petrobras comunicou nesta segunda-feira (27) a suspensão do negócio. O contrato previa a venda da Lubnor, em Fortaleza, mas não avançou devido à inobservância de termos acordados.

A transação, que fazia parte do plano de desinvestimento da empresa, foi cancelada pelo não cumprimento das condições até o prazo final, 25 de novembro de 2023. A Petrobras destacou os esforços empreendidos para concluir a venda, mas esses não foram suficientes para garantir o progresso do acordo.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

A refinaria tinha sido obtida pela Grepar Participações, porém, em setembro, a estatal petrolífera já havia recusado o repasse. A Grepar não se manifestou ainda sobre a nova posição da Petrobras.

Localizada em Fortaleza (CE), a Lubnor possui capacidade de processamento autorizada de 8,2 mil barris/dia, é uma das líderes nacionais em produção de asfalto, e a única unidade de refino no país a produzir lubrificantes naftênicos,

Veja a nota na íntegra:

A Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, em continuidade aos comunicados divulgados em 22/06/2023 e 08/02/2023, informa que o contrato para a venda da refinaria Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR), e seus ativos logísticos associados, foi rescindido em razão da ausência de cumprimento de Condições Precedentes nele estabelecidas até o Prazo Final definido em tal contrato (25/11/2023), em que pesem os melhores esforços empreendidos pela Petrobras para conclusão da transação. A Petrobras reforça o seu compromisso com a continuidade operacional da LUBNOR, com a confiabilidade e disponibilidade de suas unidades e zelando pela segurança e respeito ao meio ambiente e às pessoas.

Participe dos nossos canais e Receba as últimas Notícias! Esteja sempre atualizado! Basta acessar: WhatsApp e Telegram!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado