Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Vibra rejeita proposta de fusão com Eneva

Conselho da Vibra (VBBR3) rejeita oferta de fusão da Eneva (ENEV3), citando termos injustificáveis. Impacto no mercado analisado.
Foto: Divulgação

A Vibra (VBBR3) rejeitou uma proposta de fusão não solicitada feita pela Eneva (ENEV3), destacando que os termos apresentados são desfavoráveis para seus acionistas. A decisão, tomada pelo Conselho de Administração, evidencia desacordo quanto à relação de troca proposta, considerada injustificável pela Vibra.

O Conselho de Administração da Vibra, uma das principais distribuidoras do setor de energia, anunciou sua decisão em um fato relevante divulgado recentemente. A proposta da Eneva, apresentada no último domingo, envolvia uma combinação de negócios que resultaria na fusão das duas empresas. Segundo a Vibra, a troca de ações proposta pela Eneva não atendia aos interesses de seus acionistas, levando à recusa da oferta.

A proposta da Eneva sugeriu a incorporação de ações da empresa na Vibra, estabelecendo uma estrutura onde os acionistas de ambas as companhias passariam a deter 50% das ações da nova empresa formada. Contudo, essa proposta encontrou resistência imediata do Conselho da Vibra, que considerou os termos da troca de ações como desvantajosos.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas