Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Ministro defende salários maiores para jovens

Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, pede às empresas que elevem salários dos jovens para combater precariedade no mercado de trabalho.
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, destacou a importância de melhorar os salários dos jovens trabalhadores. Durante o lançamento do Pacto Nacional pela Inclusão Produtiva das Juventudes, Marinho enfatizou a necessidade de reflexão sobre a precariedade do mercado de trabalho, onde a maioria das vagas oferece salários entre R$ 1,5 mil e R$ 1,7 mil.

Marinho pediu que as empresas alinhem seus salários com os lucros obtidos, incentivando uma estrutura salarial mais justa. A iniciativa do pacto, apoiada pelo Unicef, OIT e MTE, visa promover a inclusão produtiva dos jovens, considerando o envelhecimento da população brasileira e a predominância de jovens em empregos informais e menos qualificados.

Dados do MTE indicam que a maioria dos jovens ocupa empregos de baixa qualificação, com alta informalidade entre mulheres e jovens negros. Marcos Barão, presidente do Conselho Nacional da Juventude, sublinhou a necessidade de ações concretas para melhorar essa situação, destacando que a inclusão juvenil vai além da capacitação profissional, abrangendo dignidade no trabalho, educação, cidadania e saúde mental.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas