Senado aprova novos diretores para Banco Central

Foto: Raphael Ribeiro/BCB

O Senado confirmou, na tarde de terça-feira, Rodrigo Teixeira e Paulo Picchetti como novos diretores do Banco Central (BC). Ambos, se empossados em janeiro, participarão da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) no fim do mês.

Teixeira, aprovado por 50 votos a 3, assumirá a Diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta. Ele é um funcionário de carreira do BC, com formação avançada em economia pela USP e experiência em várias instituições econômicas.

Picchetti, aprovado por 53 votos a 4, será o diretor de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos. Com uma carreira consolidada na FGV-SP e doutorado nos EUA, ele possui vasta experiência em economia.

As nomeações foram realizadas após aprovação da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado em novembro.

Além disso, o Senado aprovou nomes para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), reforçando a supervisão do mercado financeiro e econômico do país. Para o Cade, foram aprovados, como conselheiros, Diogo Thomson de Andrade, Camila Cabral Pires Alves, José Levi do Amaral e Carlos Jacques Vieira Gomes. Em relação à CVM, o Plenário aprovou os nomes de Marina Palma Copola de Carvalho e Daniel Maeda Bernardo para a direção do órgão.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado