Reforma Tributária pode encarecer serviços de streaming e internet

Reforma tributária pode encarecer serviços de streaming e internet.
(Foto: Glenn Carsters-Peters/Divulgação)

Aprovada na última sexta-feira (15) com a proposta de uma alíquota de Imposto sobre Valor Agregado (IVA) dual de 27,5%, a reforma tributária pode encarecer os serviços em geral. Setores online como streaming, delivery e transporte de passageiros estão entre os mais afetados.

Em entrevista ao Money Times, o advogado Einar Tribuci destaca que o Projeto de Lei sugere impactos significativos nos serviços de prestação, especialmente em streaming e internet, com expectativa de aumento elevado na tributação sobre o consumo.

Considerando que os custos tributários geralmente são repassados aos consumidores por meio da definição do valor do produto final e da margem de lucro, é possível que haja um aumento nos serviços de streaming, conforme alerta Tribuci. No entanto, o Ministério da Fazenda assegura que a redução do preço da energia elétrica compensará esses aumentos, resultando em pouco impacto para o consumidor.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado