Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Americanas: Caixa e Banco do Brasil reforçam apoio ao plano de recuperação judicial

Assembleia de credores está marcada para as 14h de hoje (19)

banco safra recuperação judicial americanas
(Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (19), a Americanas anunciou a adesão de instituições financeiras ao seu plano de recuperação. O Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia e diversos credores formalizaram seu respaldo à proposta da varejista.

A Assembleia Geral de Credores (AGC) está marcada para as 14 horas, em primeira convocação. Caso necessário, uma segunda convocação foi agendada para sexta-feira (22). Com essas novas adesões, a Americanas assegura que o apoio ao seu plano de recuperação ultrapassa 60% da dívida total da empresa, excluindo créditos intercompany.

A proposta em pauta contempla uma capitalização da Americanas com um valor de ação equivalente a 1,33 vezes a média negociada nos últimos 60 dias, até a véspera da assembleia. O cerne da reestruturação financeira é a injeção substancial de R$ 12 bilhões no capital da empresa, provenientes dos três acionistas principais: Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira.

Publicidade

Na última sexta (15), o Banco Safra aderiu ao plano de recuperação judicial da Americanas quatro dias antes da assembleia geral de credores. A decisão veio após resolução de divergências em conversas recentes entre representantes do Safra e o banco Rothschild, responsável pela negociação.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado