Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Vivo e Auren formam joint-venture para explorar mercado de energia no Brasil

Parceria estratégica busca atuar no mercado livre em crescimento

parceria vivo auren energia mercado livre joint venture
(Foto: Matthew Perry/Unsplash)

A Vivo e a Auren anunciaram uma joint-venture com foco na comercialização de soluções customizadas de energia em todo o Brasil. Cada empresa terá 50% de participação nesse novo negócio, que combina a experiência da Auren em energia renovável com a distribuição em escala da Vivo.

A parceria visa posicionar-se no mercado livre de energia brasileiro, que se abrirá gradualmente a partir de janeiro de 2024, inicialmente para clientes empresariais ligados à rede de alta tensão com demanda inferior a 500 kW. A operação tem potencial para atender aproximadamente 72 mil empresas, incluindo fábricas, escritórios e estabelecimentos comerciais.

“A Operação representa um importante avanço na estratégia de crescimento e no objetivo de longo prazo da Companhia, que visa manter sua posição de liderança em comercialização de energia no Brasil”, afirmou a Auren em comunicado.

Publicidade

Com a abertura do mercado livre de energia para consumidores de alta tensão a partir do próximo ano, a regulamentação permitirá a cerca de 106 mil unidades no país a liberdade de escolher seus fornecedores de energia. Essa mudança, autorizada pela portaria normativa 50/2022 do Ministério de Minas e Energia, representa um passo significativo para a competitividade e modernização do setor elétrico brasileiro.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado