Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Enjoei adquire 25% da Cresci e Perdi: estratégia de diversificação

Enjoei investimento brechós físicos
(Foto: Cresci e Perdi/Divulgação)

O Enjoei, há quase uma década no mercado de brechós online, firma nova fase ao investir no varejo físico. Adquirindo 25% da rede de brechós infantis Cresci e Perdi, a empresa busca um ecossistema que abrange tanto o online quanto o offline, partindo do second hand para outras categorias.

A estratégia, marcada pela compra de R$ 30 milhões na Cresci e Perdi, impulsiona o plano de crescimento no mercado de brechós, ampliado após o boom pós-pandemia. “Esse passo estratégico fortalece o portfólio de negócios do Enjoei que, a partir do primeiro trimestre de 2024, também expande sua atuação com a sua estreia em lojas físicas”, diz o comunicado da empresa.

Segundo informações de Exame, o Enjoei planeja inaugurar cinco lojas físicas no primeiro semestre de 2024, focando inicialmente em moda adulta, especialmente em São Paulo e região metropolitana. Esse movimento visa consolidar a presença nacional em um mercado que conta com 120 mil lojas.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Em 2009, Ana Luiza McLaren e Tiê Lima iniciaram o Enjoei como um blog para vender roupas usadas. O sucesso foi tamanho que, em 2012, a iniciativa evoluiu para uma loja virtual. Recebendo investimentos e expandindo suas atividades, em novembro de 2020, o Enjoei realizou seu IPO no segmento Novo Mercado da B3, alcançando um valor de R$ 1,1 bilhão na oferta inicial, com alto nível de governança corporativa. No primeiro trimestre de 2022, o Enjoei contava com uma base de 1 milhão de vendedores ativos e 1 milhão de compradores ativos.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado