Pesquisar
Close this search box.

Klabin expande operações com compra de R$ 5,8 bilhões

Foto: Arjun Valiya/Unsplash

A Klabin anunciou uma significativa expansão no Paraná, adquirindo operações florestais da Arauco. A transação envolve um investimento de R$ 5,8 bilhões.

O acordo inclui 150 mil hectares de terras e 31,5 milhões de toneladas de madeira. Especialistas avaliam que a aquisição gera valor para a Klabin e contribui para sua autossuficiência em madeira.

Benefícios a Longo Prazo e Estratégias Futuras

A compra reduzirá futuros investimentos da Klabin em madeira e terras, visando a eficiência operacional. A Arauco, por outro lado, focará em investimentos em uma nova fábrica de celulose.

Reações do Mercado e Análises de Especialistas

Após o anúncio, as ações da Klabin tiveram alta na bolsa. Analistas veem a compra como estratégica, apesar do aumento inicial no endividamento.

Instituições como BTG Pactual e Genial Investimentos destacam que, apesar da pressão inicial sobre o caixa, a aquisição trará benefícios substanciais a longo prazo.

O JPMorgan sinaliza preocupações com a pressão no caixa da empresa devido a custos de crescimento e variações no mercado de celulose.

Projeções e Expectativas Futuras da Klabin

Prevê-se que a Klabin enfrente desafios iniciais devido ao aumento de gastos, mas com expectativas de redução de Capex nos anos seguintes.

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado