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Top 7 carreiras em Vendas e Marketing para 2024

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(Foto: Jason Goodman/Unsplash)

O mercado de trabalho em 2024 apresenta desafios e oportunidades únicas para profissionais de vendas e marketing, conforme indicado pelo Guia Salarial 2024 da Robert Half Talent Solutions. Descubra as tendências que moldarão carreiras nos próximos anos.

Profissionais mais demandados do mercado:

1. Especialista em Business Intelligence (BI):

Responsável por transformar dados brutos em informações estratégicas, o especialista em BI domina métodos e ferramentas para análise e tomada de decisão.

2. Especialista em Transformação Digital:

Líder em iniciativas de mudança e inovação, implementa soluções tecnológicas para impulsionar a eficiência e o crescimento sustentável dos negócios.

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3. Analista de Marketing Digital:

Responsável por análises e ações no ambiente digital, contribuindo para a expansão online da empresa e alcance de resultados benéficos.

4. Gerente Comercial:

Encarregado de liderar equipes de vendas, o gerente comercial busca soluções para atingir metas e manter a satisfação do cliente, integrando-se ao planejamento estratégico.

5. Especialista em Vendas Técnicas:

Atuando na venda de produtos complexos, esse profissional necessita de conhecimentos específicos, buscando agilidade na atração de leads e fidelização do cliente.

6. Analista de Marketing:

Responsável pela análise e mensuração de estratégias de marketing digital, o analista busca resultados de curto, médio e longo prazo, adaptando-se às demandas digitais.

7. Analista de CRM (Customer Relationship Management):

Realiza estudos de mercado e comportamento para aprimorar o relacionamento e aquisição de clientes, utilizando análise de dados e métricas de satisfação.

Conforme revelado pelo Guia Salarial 2024, os setores em destaque nas contratações de profissionais de marketing e vendas incluem agronegócio, farmacêutica, varejo, tecnologia e energia. As habilidades essenciais procuradas pelos empregadores abrangem adaptabilidade, comunicação eficaz, perfil analítico e flexibilidade.

No que diz respeito às competências técnicas e certificações, destacam-se a necessidade de proficiência em idiomas, expertise no funil de vendas, conhecimento em Power BI, estratégia de negócios, desenvolvimento de novos negócios, expertise em CRM, Google Ads, SEO e Inbound Marketing. Essas são as competências que garantem uma vantagem competitiva no cenário dinâmico e desafiador do mercado de trabalho em marketing e vendas, preparando os profissionais para atender às demandas em constante evolução desses setores promissores.

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