Pesquisar
Close this search box.

Por que a NBA faz tanto sucesso no Brasil?

NBA Park, no Brasil
Foto: Divulgação

A liga de basquete americana, a NBA, faz parte do gosto brasileiro há um bom tempo. Pela televisão, via-se astros como Michael Jordan, Scott Pippen e, mais recentemente, Kobe Bryant e LeBron James. Ultimamente, o esporte vem se consolidando ainda mais no Brasil. Mas, como?

Segundo Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil em entrevista ao Lance!, o Brasil é um mercado chave pela NBA. O esporte destaca-se pela sua crescente base de fãs, presença de lojas físicas e assinaturas do League Pass. Este é um sistema em que os fãs têm acesso a jogos e funções exclusivas.

De fato, o país é classificado entre os três maiores mercados da liga. A estratégia da NBA passa por intensificar a relação com os fãs através de diversos pontos de contato. Isto vai desde a transmissão de jogos até a presença em lojas e produtos licenciados.

Iniciativas de engajamento e crescimento da NBA no Brasil

Em sequência, Vicentini ressalta a importância dos pontos de contato com os fãs brasileiros, variando entre transmissões de jogos, parcerias com marcas e experiências interativas para fortalecer a presença da NBA no país.

O Head da NBA no Brasil também mencionou o maior parque temático da NBA em Gramado (RS), lançado há quase um ano. Ele ilustra o investimento em experiências únicas como parte da estratégia de expansão.

Crescimento exponencial de fãs da NBA no Brasil

Dados fornecidos por pesquisas do Ibope Repucom, citados por Vicentini, evidenciam um crescimento de 120% no número de fãs brasileiros da NBA ao longo de seis anos. Portanto,  isto reflete o sucesso das estratégias implementadas pela liga.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado