Apesar da ausência da Globo, algumas apresentadoras da TV aberta brasileira estão provando que o sucesso vai além da emissora líder de audiência. Elas têm conquistado contratos valiosos com marcas de renome, atraindo um público consumidor fiel e construindo uma sólida presença nas redes sociais.
Recentemente, a equipe do site F5, da Folha de São Paulo, monitorou as 15 apresentadoras mais populares da Record, SBT, Band e RedeTV!. Isso envolveu não apenas os programas de TV, mas também as atividades delas nas redes sociais, contabilizando as associações a marcas, excluindo os intervalos comerciais.
Os resultados desse levantamento revelam um panorama surpreendente das apresentadoras, enquanto com o maior número de contratos publicitários fora da Globo na TV aberta brasileira atualmente.
As três apresentadores com os melhores contratos publicitários:
1º LUGAR: CATIA FONSECA – BAND

Catia Fonseca é um verdadeiro fenômeno no mundo dos contratos publicitários. Recentemente, ela renovou o contrato com a Band até 2028 e impressiona pela quantidade de marcas que estão associadas a apresentadora. No total, são incríveis 15 marcas patrocinadoras, que englobam desde empresas financeiras, marcas do setor de alimentos e até mesmo uma montadora de carros.
Apesar do programa na Band oscilar entre 1 e 2 pontos na Grande São Paulo, onde cada ponto representa 207 mil telespectadores na capital paulista, Catia Fonseca mantém a posição nas tardes. Isso ocorre porque os anunciantes preferem o horário vespertino para as campanhas, graças ao impacto e à influência da apresentadora no mercado publicitário.
2º LUGAR: ANA HICKMANN – RECORD

Ana Hickmann, mesmo antes de enfrentar um drama pessoal ao ser agredida pelo ex-marido, já era uma personalidade muito cobiçada pelo mercado publicitário. Atualmente, ela surpreende com a manutenção de dez contratos publicitários, dois deles estabelecidos como contratos fixos e de longo prazo com empresas do setor de cuidados com a beleza.
Os outros contratos de Ana Hickmann são de curto prazo, incluindo anúncios nas redes sociais e no programa “Hoje em Dia” da Record, que ela apresenta diariamente. Ela também aproveita oportunidades, como os cinco acordos de propaganda no Instagram, onde tem 18 milhões de seguidores.
3º LUGAR: ELIANA – SBT

Eliana, vice-líder de audiência nas tardes de domingo na TV aberta, é uma verdadeira estrategista quando se trata de maximizar a imagem dela junto ao público feminino de classe C, que representa cerca de 40% da audiência da atração no SBT.