Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Elas brilham fora da TV Globo: as apresentadoras mais poderosas do mundo publicitário

Ana Hickmann - Record
Ana Hickmann - Apresentadora do Hoje em Dia (Foto: Site oficial da R7 -Record)

Apesar da ausência da Globo, algumas apresentadoras da TV aberta brasileira estão provando que o sucesso vai além da emissora líder de audiência. Elas têm conquistado contratos valiosos com marcas de renome, atraindo um público consumidor fiel e construindo uma sólida presença nas redes sociais.

Recentemente, a equipe do site F5, da Folha de São Paulo, monitorou as 15 apresentadoras mais populares da Record, SBT, Band e RedeTV!. Isso envolveu não apenas os programas de TV, mas também as atividades delas nas redes sociais, contabilizando as associações a marcas, excluindo os intervalos comerciais.

Os resultados desse levantamento revelam um panorama surpreendente das apresentadoras, enquanto com o maior número de contratos publicitários fora da Globo na TV aberta brasileira atualmente.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

As três apresentadores com os melhores contratos publicitários: 

1º LUGAR: CATIA FONSECA – BAND
Cátia Fonseca - Band
Cátia Fonseca – Apresentadora do Melhor da Tarde (Foto: site oficial da Band)

Catia Fonseca é um verdadeiro fenômeno no mundo dos contratos publicitários. Recentemente, ela renovou o contrato com a Band até 2028 e impressiona pela quantidade de marcas que estão associadas a apresentadora. No total, são incríveis 15 marcas patrocinadoras, que englobam desde empresas financeiras, marcas do setor de alimentos e até mesmo uma montadora de carros.

Apesar do programa na Band oscilar entre 1 e 2 pontos na Grande São Paulo, onde cada ponto representa 207 mil telespectadores na capital paulista, Catia Fonseca mantém a posição nas tardes. Isso ocorre porque os anunciantes preferem o horário vespertino para as campanhas, graças ao impacto e à influência da apresentadora no mercado publicitário.

 

2º LUGAR: ANA HICKMANN – RECORD
Ana Hickmann - Record
Ana Hickmann – Apresentadora do Hoje em Dia (Foto: Site oficial da R7 -Record)

Ana Hickmann, mesmo antes de enfrentar um drama pessoal ao ser agredida pelo ex-marido, já era uma personalidade muito cobiçada pelo mercado publicitário. Atualmente, ela surpreende com a manutenção de dez contratos publicitários, dois deles estabelecidos como contratos fixos e de longo prazo com empresas do setor de cuidados com a beleza.

Os outros contratos de Ana Hickmann são de curto prazo, incluindo anúncios nas redes sociais e no programa “Hoje em Dia” da Record, que ela apresenta diariamente. Ela também aproveita oportunidades, como os cinco acordos de propaganda no Instagram, onde tem 18 milhões de seguidores.

 

3º LUGAR: ELIANA – SBT
Eliana
Eliana – Apresentadora do Programa da Eliana (Foto: site oficial do SBT)

Eliana, vice-líder de audiência nas tardes de domingo na TV aberta, é uma verdadeira estrategista quando se trata de maximizar a imagem dela junto ao público feminino de classe C, que representa cerca de 40% da audiência da atração no SBT.

Atualmente, Eliana mantém oito contratos publicitários ativos, que envolvem ações de merchandising de empresas que anunciam no programa. Essas parcerias abrangem diversos setores, desde alimentos até beleza feminina. O segredo do sucesso de Eliana reside na seleção criteriosa das parcerias que se alinham com sua carreira e imagem pessoal.

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado