Marquise Infraestrutura comanda novos trechos da Transnordestina

Transnordestina
Foto: Divulgação

A Transnordestina, uma das principais obras em andamento no Brasil, recebe novos avanços com a confirmação da execução simultânea dos lotes 4 e 5. Sob a responsabilidade da Marquise Infraestrutura, os novos trechos abrangem os municípios de Acopiara a Piquet Carneiro e de Piquet Carneiro a Quixeramobim, no Ceará, totalizando uma extensão de 102 km.

Renan Carvalho, diretor da Marquise Infraestrutura, expressa entusiasmo com o projeto, destacando sua relevância para a economia do Ceará e do Nordeste. “Uma obra robusta que vai dinamizar a economia do Ceará e do Nordeste numa época onde o prenúncio de seca representa risco real de desemprego e falta de oportunidades”, destaca.

Inicialmente, a mobilização para os novos lotes está prevista para iniciar até março, com expectativa de conclusão em menos de dois anos. A estimativa é que a execução do projeto gere cerca de 1.300 empregos diretos e o dobro disso indiretamente, com prioridade na contratação local.

A Transnordestina, em sua totalidade, possui 1.209 km de extensão, cruzando 53 municípios e ligando Eliseu Martins (PI) ao porto do Pecém (CE). Nos lotes 4 e 5, a obra inclui 5 milhões de metros cúbicos de movimento de terra, 11 viadutos, 5 pontes, sistema de drenagem e as camadas de sublastro da ferrovia.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado