Senac qualifica trabalhadores de supermercados no Ceará

Supermercado
Foto: Freepik

O Senac Ceará, em colaboração com a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), lança um projeto para qualificar os trabalhadores do comércio de gêneros alimentícios. Este programa, intitulado “Qualificação profissional para empresas do comércio de gêneros alimentícios do Ceará”, inicia no dia 29 de janeiro e oferece mais de 600 vagas em palestras, workshops e cursos de curta duração. As modalidades de aprendizado incluem tanto sessões a distância quanto presenciais.

Desenvolvimento e Crescimento do Setor Alimentício

João Luiz Fernandes, consultor de produtos educacionais da área de Comércio e Gestão do Senac Ceará, enfatiza a importância estratégica do setor de gêneros alimentícios no Estado. “Para sustentar o crescimento significativo do setor, é essencial contar com profissionais qualificados que possam atender às demandas atuais e futuras do mercado”, destaca.

Temas Diversificados para Formação Abrangente

O programa de capacitação abordará temas variados como excelência no atendimento ao público, boas práticas na manipulação de alimentos, controle de estoque, técnicas de armazenamento, resolução de problemas e reclamações, atendimento no caixa e Visual Merchandising. Estes conteúdos foram escolhidos com base em um levantamento de demanda de qualificação profissional realizado pelo Senac.

Enriquecimento da Experiência Educacional

Os participantes terão acesso a equipamentos e novas tecnologias, visando ampliar as oportunidades de aprendizado. João Luiz ressalta que o projeto não só dissemina conhecimento, mas também visa implementar processos para agilizar o desenvolvimento dos negócios, melhorar o atendimento aos clientes e promover intercâmbios e oportunidades de carreira no segmento.

Parceria Estratégica e Seus Benefícios

O presidente da Acesu, Nidovando Pinheiro, expressa satisfação com a parceria, destacando a importância da capacitação contínua. “Estamos honrados com essa parceria, que tem grande relevância para o setor supermercadista da capital e do interior”, comenta.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado