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Como a Stanley alcançou US$ 750 milhões em vendas

Entre 2019 e 2023, o faturamento saltou de US$ 70 milhões para US$ 750 milhões em vendas.
copo stanley
(Foto: Divulgação/Stanley).

A Stanley, uma empresa de bens de consumo com mais de um século de história, viu seu faturamento disparar de US$ 70 milhões em 2019 para US$ 750 milhões em 2023. Mas, como uma marca tradicional conseguiu tal feito e reconhecimento por seu “copo Stanley” em apenas quatro anos?

A introdução do “Quencher Tumbler”, um copo térmico que promete manter a temperatura das bebidas por mais tempo, foi o grande diferencial da empresa, mas não foi somete isso. A peça chave foi uma estratégia de marketing digital focada, principalmente nas redes sociais, que transformou o produto em objeto de desejo.

Estratégia inovadora

De acordo com Andréa Martins, presidente da Stanley 1913 para América do Sul e EMEA, a inovação na estratégia da Stanley não se limitou apenas ao design e marketing dos seus produtos. A empresa mergulhou fundo na compreensão das necessidades e desejos dos consumidores, identificando nichos de mercado anteriormente inexplorados.

Do mesmo modo, a introdução de uma linha diversificada de produtos, que incluiu novas cores e funcionalidades adaptadas a diferentes estilos de vida, foi fundamental. Além disso, a Stanley se reinventou ao abrir pontos de venda próprios e franquias, chegando a 30 quiosques no Brasil, com planos de expansão para outros países da América do Sul, contou a presidente da empresa.

Aposta nas redes sociais

A virada na estratégias das redes veio com Terrence Ralley, ex-CMO da Crocs, assumindo o marketing. A empresa passou a investir em cores e designs que agradassem o público jovem. Assim, o TikTok se tornou um aliado, com bilhões de visualizações em hashtags relacionadas ao copo Stanley.

Esse movimento digital não apenas colocou a marca em evidência, como também criou uma nova cultura de consumo em torno dos seus produtos.

Impacto no mercado brasileiro

No Brasil, a Stanley apostou no Carnaval, investindo 40% do seu orçamento de marketing em eventos no Rio de Janeiro e Salvador. A estratégia visou fortalecer a presença da marca no terceiro maior mercado cervejeiro do mundo, aproveitando a cultura local de consumo de bebidas geladas.

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