Ball Corporation investe milhões em Pernambuco

Foto: Janaína Pepeu/Governo de Pernambuco

Representantes da Ball Corporation anunciaram um investimento de R$ 100 milhões em Pernambuco, durante uma reunião com Raquel Lyra, governadora do Estado. A empresa, líder global na produção de embalagens sustentáveis de alumínio. Sendo assim, planeja direcionar os recursos para melhorar a capacidade produtiva da unidade localizada no Complexo Industrial Portuário de Suape, em Pernambuco.

O investimento abrangerá várias áreas-chave. Entre elas, logística, tecnologia, infraestrutura e ativos de mercado. A governadora Raquel Lyra está entusiasmada com a notícia. Além disso, ela destaca os benefícios econômicos e ambientais que a expansão trará para Pernambuco.

Ficamos muito felizes em saber que a Ball escolheu Pernambuco para continuar crescendo aqui no Brasil. São investimentos que vão ofertar novos processos e mais geração de emprego e renda para o nosso povo. Teremos mais uma cadeia produtiva sendo fortalecida com a economia sustentável, garantindo compromisso com o meio ambiente, o que vai ao encontro com a economia do futuro, onde Pernambuco se encaixa com perfeição“, ressaltou a governadora.

Incentivos fiscais

A atração desse investimento foi possível graças à concessão de incentivos fiscais de 85%, liberados por meio do Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe), como explicou André Teixeira, diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe). “Pernambuco dá mais um passo à frente e reforça que 2024 será um excelente ano. Só nesse primeiro mês, já anunciamos mais de R$ 800 milhões de investimentos aqui no Estado das empresas anunciadas“, enfatizou Teixeira.

Para a Ball Corporation, Pernambuco representa um diferencial estratégico devido aos incentivos fiscais e à localização estratégica que a região oferece. “O incentivo fiscal que o estado de Pernambuco concede é muito importante porque nos torna mais competitivos, já que fornecemos produtos para toda a América do Sul“, apontou Fauze Villatoro, presidente regional da Ball Corporation para a América do Sul. A empresa é uma gigante do setor, fabricando mais de 110 bilhões de latas por ano. Atualmente, são aproximadamente 21.000 profissionais no mundo inteiro.

O encontro também contou com a presença de Brena Castelo Branco, diretora de Atração de Investimentos da Adepe, Tiago Guerra Machado, diretor tributário da Ball Corporation, e Fabio Mincarelli Monfrin, diretor de comunicação da empresa.

A Ball Corporation está presente em Pernambuco desde 1997, quando instalou o empreendimento no Complexo de Suape, na cidade do Cabo de Santo Agostinho. Operando há mais de duas décadas, a unidade industrial é uma das mais modernas da empresa e desempenha um papel fundamental na produção nacional e regional de latas e tampas de alumínio.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado