Recomendações de investimento em ações para fevereiro

Ações
Imagem: Pexels

O mês de janeiro encerrou com um cenário econômico marcado pela “Superquarta”, onde os Estados Unidos e o Brasil tomaram decisões sobre as taxas de juros simultaneamente.

Sendo assim, no cenário internacional, o Federal Reserve (Fed), o banco central americano, optou por manter a taxa básica de juros inalterada, mantendo-a no intervalo de 5,25% – 5,50%. O Fed sinalizou a intenção de reduzir a taxa nos próximos meses, equilibrando preocupações com a inflação e outros riscos econômicos.

Portanto, no cenário doméstico, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central reduziu a taxa Selic em 0,5 ponto percentual. Assis, estabelecendo-a em 11,25%. O Copom também indicou a possibilidade de futuros cortes nas próximas reuniões.

O BTG Pactual expressou otimismo em relação à economia brasileira em 2024. Além disso, destacou a perspectiva positiva da inflação e a previsão de queda nas taxas de juros no curto prazo, o que deve impactar positivamente os lucros das empresas ao longo do ano.

Ações indicadas para investimento em fevereiro

 

EmpresaRecomendações
Itaú5
Equatorial Energia5
Petrobras4
Vale4
3R Petroleum3
Banco do Brasil3
Cosan3

A pesquisa da CNN Brasil contou com a colaboração de análises de sete instituições financeiras sobre as ações indicadas para o mês de fevereiro. Sendo eles, Santander, Warren, Empiricus Research, Inter, XP, Genial, EQI Research e BTG Pactual,

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado