Atenção: companhia aérea passa a pesar passageiros

passageiros avião
Imagem: Pixabay

A Finnair, principal companhia aérea da Finlândia, implementou a pesagem dos passageiros no portão de embarque do Aeroporto de Helsinque, capital do país. Desde segunda-feira, aproximadamente 800 voluntários já participaram do processo, de acordo com Päivyt Tallqvist, vice-presidente sênior de comunicações da empresa. É surpreendente, já que muitos passageiros demonstraram interesse, até mesmo, voluntariando-se para serem pesados antes mesmo da instalação completa do equipamento.

A companhia aérea tem planos de pesar 1.200 passageiros no inverno e um número ainda maior no verão, com o objetivo de coletar dados precisos sobre o peso médio dos passageiros e das bagagens de mão. As informações desempenham um papel importante na manutenção do equilíbrio da aeronave e na garantia da segurança dos voos.

A Finnair calcula o peso dos passageiros e das bagagens com base em médias confirmadas pela Autoridade de Aviação Civil, embora a empresa tenha as próprias medições desde 2018. Os dados são atualizados a cada cinco anos. A coleta de dados está sendo realizada tanto para o inverno quanto para o verão. Além disso, a empresa leva em consideração o aumento no peso devido às roupas mais pesadas durante os invernos frios da Finlândia.

A companhia aérea assegura a proteção da privacidade dos passageiros, garantindo que os dados coletados não estejam associados a informações pessoais. Somente o agente de atendimento ao cliente responsável pelo ponto de medição tem acesso aos dados de peso, proporcionando aos passageiros participar do processo com tranquilidade.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado