BYD Carmais: Dolphin Mini será lançado este mês

BYD Mini Dolphin (Foto: Divulgação)

O BYD Dolphin Mini, aguardado lançamento da montadora chinesa no Brasil, tem sua chegada marcada para o dia 28 de fevereiro. Com uma estratégia de preços competitivos, o modelo será disponibilizado em duas versões, visando repetir o sucesso de vendas de seu irmão maior, o Dolphin, que dominou o mercado de elétricos em 2023.

Detalhes das Versões e Preços

A versão de entrada do Dolphin Mini deve ser oferecida por R$ 99.800, enquanto a versão mais completa, equipada com uma bateria de maior capacidade, poderá chegar ao mercado por R$ 114.800.

Leonardo Dall’Olio, Diretor do Grupo Carmais, representante da BYD nos estados do CE, PI e RN.

“O BYD Dolphin Mini que será lançado este mês é uma virada de jogo para o mercado de elétricos no Brasil. Com preços acessíveis e ótimos equipamentos, representa uma grande chance de popularizar os veículos elétricos no país. Na Carmais, estamos animados com o potencial de sucesso do Dolphin Mini e o impulso que trará para a mobilidade sustentável”., disse ao Economic News Brasil o executivo Leonardo Dall’Olio (foto), Diretor Comercial do Grupo Carmaisrepresentante da BYD nos estados do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte.

Lote Inicial e Capacidade

A BYD planeja um lote inicial de 2.000 unidades do Dolphin Mini, todas configuradas para quatro ocupantes, com a previsão de disponibilizar modelos de cinco lugares em remessas futuras. Este movimento estratégico visa atender à crescente demanda por veículos elétricos acessíveis no país.

Especificações e Equipamentos

BYD Mini Dolphin (Foto: Divulgação)

O Dolphin Mini, vendido na China como Seagull, destaca-se por suas dimensões compactas e amplo espaço interno, comparável a modelos consagrados no mercado brasileiro. Os concessionários BYD já antecipam que o modelo contará com uma lista completa de equipamentos, incluindo seis airbags, faróis de LED, central multimídia de 10,1 polegadas e outros recursos que elevam o padrão de conforto e segurança.

Impacto no Mercado Nacional

O lançamento do BYD Dolphin Mini é visto como um divisor de águas no segmento de veículos elétricos no Brasil, com a BYD apostando em uma política de preços agressivos para conquistar uma fatia significativa do mercado. A chegada do modelo, com suas duas versões e uma gama completa de equipamentos, promete estimular uma nova onda de competitividade e inovação entre as montadoras atuantes no país.

Dados Técnicos

  • Potência: 75 cavalos com até 13,8 kgfm de torque;
  • 0 a 100 km/h: 14,9 segundos;
  • Velocidade máxima: de 130 km/h;
  • Tração dianteira, direção elétrica e freios a disco em todas as rodas;
  • Bateria: Opções de fosfato de ferro-lítio de 38,8 kWh ou 30 kWh;
  • Autonomia de até 405 km ou 305 km, de acordo com cada bateria;
  • Carregamento eficiente com capacidades (AC) de 6,6 kW e (DC) de 40 kW;
  • Dimensões: 3,78 m C, 1,71 m L, 1,54 m A e 2,5 m entre-eixos;
  • Porta-malas: 230 litros;
  • Peso: 1.160 kg;
  • Cores: preto, branco, verde e rosé.


Confira Vídeo:

 

 

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado