Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

L’Oreal: mulher mais rica do mundo perde bilhões em um único dia

(Foto: WITT SIPA/Divulgação)

Françoise Bettencourt Meyers, considerada a mulher mais rica do mundo, enfrentou uma grande perda financeira. Na sexta-feira (9), as ações da L’Oréal, empresa na qual ela detém participação majoritária, sofreram uma forte queda. Sendo assim, o maior declínio desde o auge da crise financeira de 2008, de acordo com dados da FactSet.

A queda repentina de aproximadamente 8% no valor das ações resultou em uma perda de US$ 6,9 bilhões no patrimônio líquido de Bettencourt Meyers e da família, reduzindo-o para US$ 91,7 bilhões. O declínio coloca a bilionária no topo da lista de perdas do dia, de acordo com rastreador de bilionários em tempo real da Forbes.

Portanto, a desvalorização das ações foi impulsionada por uma desaceleração nos negócios da L’Oréal na Ásia, que resultou em vendas trimestrais abaixo das expectativas dos analistas do mercado financeiro.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
Legado

Bettencourt Meyers, que é neta do fundador da L’Oréal, Eugène Schueller, e filha única da ex-mulher mais rica do mundo, Liliane Bettencourt, desempenha um papel crucial como vice-presidente do conselho da L’Oréal.

Assim, apesar da queda financeira, Françoise Bettencourt ainda mantém uma posição de destaque. Ela ocupa o 15º lugar na lista das pessoas mais ricas do mundo, e é de longe a mulher mais rica do planeta. Alice Walton, herdeira da Walmart, é a segunda mulher mais rica do mundo. O patrimônio dela é de aproximadamente US$ 66,4 bilhões.

L’Oréal é a sexta empresa mais valiosa da Europa em termos de capitalização de mercado. No entanto, enfrenta uma perda financeira, com uma perda de US$ 25 bilhões na capitalização de mercado devido à queda de 9% nas ações neste ano.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado