Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Carnaval de Pernambuco: movimentação econômica recorde


Galo da Madrugada - Carnaval Pernambuco
(Foto: Edson Holanda/PCR)

Em 2024, o Carnaval de Pernambuco teve uma boa movimentação econômica, alcançando R$ 3,5 bilhões. Um aumento de 30% em relação aos números de 2020. Além disso, um acréscimo de 9% em comparação com o ano anterior, conforme revelado em um balanço divulgado na manhã de segunda-feira (19) no auditório do Centro de Artesanato de Pernambuco, no Bairro do Recife.

O Governo do Estado investiu de R$ 20 milhões para garantir o sucesso da festividade carnavalesca deste ano, dobrando os recursos empregados em comparação com o ano anterior. Aproximadamente 1 mil contratações artísticas foram realizadas, abrangendo quase 100 municípios, com mais de 40% dos investimentos direcionados para apresentações de grupos de cultura popular.

As cidades mais visitadas durante o período foram o Recife, Olinda e Ipojuca. Além destas, municípios como Arcoverde, Pesqueira, Bezerros e Triunfo também registraram uma grande movimentação turística. Destaca-se também Gravatá, assim como Porto de Galinhas, pela quantidade de leitos disponíveis, atraindo assim uma boa quantidade de turistas.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
Pesquisas

Uma pesquisa de satisfação realizada pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e a Setur-PE revelou que 94% dos turistas entrevistados têm a intenção de retornar ao Carnaval pernambucano no próximo ano. Desta vez, o Governo do Estado priorizou a contratação de artistas da cultura popular e pernambucanos para as festividades.

Em relação à ocupação hoteleira, o Estado registrou uma taxa de 95,4%. Contudo, o Aeroporto Internacional dos Guararapes teve um aumento de 22,29% no número de passageiros em comparação com 2023, com mais de 381 mil visitantes circulando durante o Carnaval. Assim, o número de voos semanais também aumentou em 19%.

A maioria dos turistas que visitaram Pernambuco durante o Carnaval era brasileira (97,4%), com destaque para os próprios pernambucanos, seguidos por paulistas, paraibanos e alagoanos. Os turistas estrangeiros representaram 2,6% do total, com maior presença de portugueses, argentinos e franceses.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado