Pesquisar
Close this search box.

Ex-atriz da Disney impulsiona inovação espacial; confira

De estrela da Disney a pioneira espacial. (Foto: Wikilimages/Pixabay)
De estrela da Disney a pioneira espacial. (Foto: Wikilimages/Pixabay)

Antes conhecida por seu papel como Teddy Duncan na série da Disney “Good Luck Charlie”, Bridgit Mendler agora se aventura no setor espacial. Na última segunda-feira, Mendler revelou ser co-fundadora da Northwood Space, uma startup voltada para facilitar o acesso a dados de satélites. A empresa busca produzir em massa estações terrestres e antenas, tornando a tecnologia espacial mais acessível.

Trajetória profissional de Mendler

Mendler, que iniciou sua carreira no Disney Channel com apenas 17 anos, demonstrou versatilidade ao longo de sua carreira. Além de atuar, ela se destacou na música com hits como “Ready or Not”. Sua jornada acadêmica conta com uma graduação em Antropologia pela University of Southern California, seguida por doutorados no MIT e na Harvard Law School. Essa base acadêmica preparou Mendler para sua mais recente empreitada no campo espacial.

Democratizando o setor espacial

Ao lado do marido, que assumirá o cargo de diretor de tecnologia, Mendler se propõe a resolver um dos desafios mais persistentes da indústria espacial: tornar os dados de satélite rapidamente acessíveis e confiáveis para empresas globais. Com um investimento inicial de US$ 6,3 milhões, a Northwood Space já está posicionada para causar um impacto significativo.

O futuro com Northwood Space

Mendler expressa entusiasmo pelo potencial da Northwood Space de transformar a indústria espacial. “Temos muito trabalho pela frente, mas essa é a parte divertida”, afirma ela. Com uma abordagem focada na construção e rápida implementação, Mendler e sua equipe visam revolucionar o modo como acessamos e utilizamos dados de satélite, prometendo avanços significativos para empresas espaciais ao redor do mundo.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado