Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Portugal: conheça o brasileiro eleito por partido anti-imigração

Marcus Santos, brasileiro de 45 anos, é eleito pelo partido de extrema direita Chega em Portugal. Ele concorreu na região do Porto.
Chega - Marcus - Portugal
(Imagem: reprodução/redes sociais)

Um novo panorama político está se desenhando em Portugal com a recente eleição de novos deputados. Entre os eleitos pelo partido de extrema direita Chega, encontra-se Marcus Santos, um brasileiro de 45 anos que concorreu pela região do Porto.

Enquanto isso, a vitória nas eleições realizadas no domingo (10) foi para a Aliança Democrática, uma coligação de partidos de centro-direita. O Chega, por sua vez, apesar de ter ficado em terceiro lugar, foi o partido que mais cresceu. Então, aumentou a representação no parlamento de 12 para cerca de 48 deputados.

Marcus Santos, conforme uma reportagem de 2023 do “Visão” de Portugal, é ex-atleta de artes marciais mistas e atualmente é proprietário de uma escola de artes marciais. Ele deixou o Brasil aos 18 anos para morar nos Estados Unidos e está em Portugal desde 2009, tendo constituído família no país.

Marcus Santos - Portugal
Marcus Santos, eleito deputado em Portugal (Imagem: reprodução/redes sociais)

O deputado eleito, em entrevista concedida na época da reportagem, enxerga afinidade de valores entre ele e o partido político, destacando a defesa da família, da pátria e da propriedade privada como pontos em comum.

Vitória da Aliança Democrática

Com uma vantagem estreita, a Aliança Democrática (AD) venceu as eleições legislativas em Portugal, conforme 99% das urnas foram apuradas no último domingo (10). A coligação liderada pelo Partido Social Democrata (PSD), de centro-direita, assegurou o primeiro lugar, deixando o Partido Socialista (PS) em segundo lugar.

O pleito ocorreu num contexto marcado pela ascensão do partido de extrema direita Chega, que viu um considerável aumento no número de cadeiras no Parlamento e ficou em terceiro lugar. É importante ressaltar que a renúncia do então primeiro-ministro antecipou o cronograma eleitoral previsto para 2026, resultando na antecipação dessas eleições.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas