Pesquisar
Close this search box.

Criptomoedas tem aumento nas transações da América Latina

transações de criptomoedas
(Foto: RDNE Stock project/Pexels)

Em 2023, as transações de criptomoedas na América Latina atingiram grandes marcas, mostrando uma crescente adoção desses ativos digitais na região. A Binance, líder mundial em plataformas de criptomoedas, desempenhou um papel importante nesse avanço, destacando a importância de desenvolver produtos e serviços que aumentem o valor e a usabilidade dos criptoativos. No ano passado, as transações de criptmoedas entre os usuários ativos registrou um aumento de 61% no volume. Em comparação ao ano anterior, este salto representa um aumento de mais de 105%.

Globalmente, o volume de transações do Binance Pay cresceu mais de 71%, superando os US$ 77 bilhões em 2023, com um aumento de quase 70% no número de usuários ativos, ultrapassando 12 milhões mundialmente.

México, Brasil e Argentina estão entre os 20 países com maior adoção de cripto, conforme aponta o índice mais recente da empresa de análise de blockchain, Chainalysis. Contudo, ainda há um longo caminho a percorrer para alcançar a adoção em massa desses ativos. Min Lin, vice-presidente regional da Binance para a América Latina, expressou otimismo sobre o futuro. “O crescimento consistente dessa solução indica uma maior integração de criptomoedas nas transações cotidianas, uma tendência que acreditamos que persistirá à medida que mais pessoas e instituições aproveitem o enorme potencial do mundo cripto”, disse o vice-presidente.

Criptomoedas como forma de pagamento 

Conforme revelado pelo relatório global de pagamentos, o uso de criptomoedas para realizar transações diretamente entre consumidores a empresas (C2B) ainda está em suas fases iniciais. Embora exista uma percepção geral positiva sobre o valor das criptomoedas como investimento, há uma necessidade evidente de mais esclarecimentos quanto à sua aplicação em pagamentos. O estudo também indica que as plataformas de pagamento capazes de converter criptomoedas em dinheiro convencional estão expandindo as possibilidades para vendedores atraírem uma clientela mais ampla. Além disso, ainda este ano, somente o o bitcoin já acumula uma valorização de quase 70%, destacando sua crescente influência no mercado financeiro.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado