Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Natura lidera ranking de melhor reputação pelo 10º ano consecutivo

Natura lidera pela décima vez o ranking Merco de empresas com melhor reputação no Brasil, incluindo Itaú e Ambev.
natura renda digna
(Foto: Divulgação/Natura).

Pelo décimo ano consecutivo, a Natura se posiciona na liderança do ranking de empresas com melhor reputação no Brasil. Esse estudo, conduzido pela consultoria Merco, analisa e classifica as 100 corporações mais prestigiadas no cenário empresarial brasileiro.

O ranking de 2023 da Merco baseou-se em mais de 11.000 entrevistas realizadas de abril a dezembro de 2023, abrangendo um total de 35 setores diferentes. Dentre os dez primeiros colocados, oito segmentos distintos estão representados, evidenciando a diversidade do mercado brasileiro.

Setores em destaque

No levantamento atual, o segmento de alimentos se sobressai, com oito representantes entre as 100 principais posições. Entretanto, é o setor de Cosméticos e Perfumaria que ganha destaque no Top 10, marcado pela presença da Natura em primeiro lugar e do Grupo Boticário em quarto.

Top 20 empresas com melhor reputação

A seguir, apresentamos as vinte empresas que conquistaram as melhores colocações no ranking da Merco em 2023:

1 – NATURA

2 – ITAÚ

3 – AMBEV

4 – GRUPO BOTICÁRIO

5 – MERCADO LIVRE

6 – GOOGLE

7 – NESTLÉ

8 – MAGAZINE LUIZA

9 – TOYOTA

10 – NUBANK

11 – HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS

12 – BRADESCO

13 – AVON

14 – COCA-COLA

15 – APPLE

16 – PFIZER

17 – DANONE

18 – JOHNSON & JOHNSON

19 – VIVO

20 – AMAZON

Metodologia da pesquisa

A pesquisa adota uma metodologia envolvendo seis avaliações distintas e 25 fontes de informação variadas. Inicia-se com entrevistas a altos executivos de empresas com receitas acima de 200 milhões de reais. Estes selecionam as dez empresas de maior reputação, destacando três pontos fortes e uma limitação em aspectos como resultados financeiros, oferta de produtos ou serviços, gestão de talentos, ética, responsabilidade corporativa, alcance internacional e inovação.

Diversidade de participantes

O processo de avaliação engloba a opinião de diversos grupos, incluindo a população em geral, analistas financeiros, ONGs, sindicatos, associações de consumidores, jornalistas especializados em economia, acadêmicos, representantes governamentais e gestores de redes sociais.

 

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas