Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Elon Musk promete nave para viagens interestelares

Elon Musk
(Foto: Divulgação/GPU Technology Conference).

A fronteira final da exploração espacial se expande com as recentes promessas de Elon Musk, fundador da SpaceX, ao anunciar planos para uma nave que não só alcançará Marte mas também explorará novos sistemas estelares. Este anúncio foi feito através do X, e vem após os testes e avanços do foguete Starship, que já tem como meta o chegar no planeta vermelho até o final desta década.

Musk, através da postagem, delineou uma visão onde a Starship não só servirá como veículo para a colonização de Marte, mas também como precursora para a exploração de outros sistemas estelares. Ele imagina uma “futura nave estelar”, muito além da atual em termos de tamanho e capacidade, capaz de realizar viagens interestelares, uma façanha que até agora reside no âmbito da ficção científica.

Apesar do otimismo, Elon Musk não detalhou como a SpaceX pretende superar os enormes desafios tecnológicos e físicos associados às viagens interstelares. Com mais testes programados para este ano, a expectativa é que a Starship esteja pronta para missões a Marte dentro de cinco anos, segundo Musk.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Últimos testes da Starship

Na quinta-feira (14), o Starship, reconhecido como o foguete mais potente já desenvolvido pela SpaceX, foi lançado pela terceira vez e superou as expectativas após dois fracassos em testes prévios. Decolando da Starbase, na costa de Boca Chica, Texas, o evento marcou um momento importante para a SpaceX e a exploração espacial.

Cerca de dois minutos e quarenta segundos após a decolagem, houve a separação dos estágios, com o estágio superior da espaçonave prosseguindo para o espaço e o propulsor Super Heavy iniciando uma manobra de retorno. Infelizmente, o reacendimento dos motores do Super Heavy não ocorreu conforme planejado, resultando na perda do propulsor. O voo, embora não tenha alcançado todos os objetivos, foi declarado um sucesso pela equipe da SpaceX.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado