Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Pernambuco mantém saldo positivo de empregos em fevereiro

Carteira de Trabalho - Mercado de Trabalho - Mulheres
(Imagem: divulgação/Governo de Pernambuco)

Pernambuco segue como um dos principais impulsionadores do mercado de trabalho no Nordeste, mantendo o saldo positivo de empregos formais no mês de fevereiro. De acordo com os dados do Novo CAGED, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o estado registrou a criação de 2.145 novos postos de trabalho. Portanto, consolida-se como o terceiro maior gerador de empregos na região.

Um aspecto destacado nesse cenário é o aumento do salário médio de admissão, que cresceu 2,27% em relação ao mês anterior, alcançando o valor de R$1.905,25. O crescimento representa uma melhoria na qualidade dos empregos gerados, posicionando Pernambuco com o segundo maior salário médio da região Nordeste.

A secretária de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (SEDEPE), Amanda Aires, ressalta a importância desses números para a economia local, afirmando que a manutenção do saldo positivo de empregos demonstra o contínuo dinamismo econômico do estado.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
Mulheres no mercado de trabalho

Um dos destaques desse panorama é o mercado de trabalho para mulheres, que apresentou um avanço em fevereiro. Ao todo, foram criados 3.158 novos postos de trabalho para mulheres. Assim, Pernambuco se destaca como o maior empregador feminino da região Nordeste. Esse crescimento reflete os esforços do governo estadual em consolidar a presença feminina no mercado de trabalho formal.

Para impulsionar ainda mais a participação das mulheres no mercado de trabalho, a SEDEPE inaugurou neste mês de março a Casa da Trabalhadora. O espaço, voltado para qualificação e emprego, oferece um ambiente acolhedor e estruturado para atender as necessidades das mulheres, inclusive aquelas que precisam levar os filhos menores durante o atendimento.

Setores

Os setores de Serviços e Construção foram os principais responsáveis pelo saldo positivo de empregos em Pernambuco em fevereiro. Destaca-se o desempenho da categoria de “Informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas”, que registrou 1.839 novas contratações. Além disso, teve as “atividades administrativas e serviços complementares”, que contribuíram com 1.746 novos empregos.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado