Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Entenda a variação de preços de Páscoa em São Paulo e no Rio de Janeiro

Variação de preços de Páscoa em SP e no RJ. (Foto: Divulgação/Freepik)
Variação de preços de Páscoa em SP e no RJ. (Foto: Divulgação/Freepik)

Neste ano, a expectativa é de que o brasileiro gaste em média R$ 156 em produtos de Páscoa, como ovos de chocolate e outros itens tradicionais, segundo pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (Abecs) em parceria com o Instituto Datafolha. A pesquisa indica um relevante movimento econômico para a data, com previsão de R$ 4,2 bilhões em vendas.

Preferências de compra

Entre os produtos mais desejados estão os ovos de Páscoa, preferidos por 64% dos entrevistados. Bombons e caixas de bombons vêm em segundo lugar, com 23% da preferência, seguidos pelas barras de chocolate, com 16%. Os meios de pagamento mais utilizados deverão ser os cartões de crédito e débito, escolhidos por 51% dos consumidores.

Impacto dos preços no consumo de Páscoa

A variação de preços dos produtos de Páscoa é um fator crítico para o consumidor. Em São Paulo, a pesquisa do Procon-SP encontrou uma variação de até 159% nos preços de ovos de Páscoa, bolos de Páscoa, bombons e tabletes de chocolate. No Rio de Janeiro, o Procon Carioca registrou variações de até 107,91% nos preços de produtos similares.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Detalhes da variação de preços em São Paulo

O estudo do Procon-SP destacou o ovo de Páscoa Arcor Bon Bon Morango de 150g com variação de 159,08% entre diferentes fornecedores. Os bombons tiveram um aumento médio de 8,76% no preço do quilo, enquanto os tabletes de chocolate subiram 8,30%. Contrariamente, o preço médio do quilo dos ovos de Páscoa apresentou uma redução de 15,52%.

Variação de preços no Rio de Janeiro

O levantamento do Procon Carioca apontou diferenças significativas, como o ovo Nestlé Kit Kat 332g, com variação de 107,91% entre os preços mais baixo e mais alto encontrados. Outros produtos, como a caixa de bombom Lacta Ouro Branco e Sonho de Valsa 220g, também apresentaram variações expressivas.

Estratégias para economizar

Para economizar, os consumidores devem considerar a modalidade de pagamento, o valor do frete e o prazo de entrega, além de verificar se os valores e condições dos produtos em lojas físicas estão alinhados com as propagandas da Páscoa.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado