Pesquisar
Close this search box.

Dream of the Desert: conheça o 1° trem de luxo do Oriente Médio

Dream of the Desert
(Foto: Arsenale S.P.A./Saudi Arabia Railways)

O Reino da Arábia Saudita está prestes a adicionar uma nova joia à coroa do turismo global com o lançamento do Dream of the Desert (Sonho do Deserto, em português), o primeiro trem de luxo do Oriente Médio. Com partida da capital, Riyadh, e destino à fronteira norte com a Jordânia, essa jornada ferroviária de 1.200 quilômetros promete uma experiência de viagem sem precedentes, cruzando desertos e sítios arqueológicos reconhecidos pela Unesco.

Trajeto cultural e natural

A rota foi cuidadosamente planejada para oferecer aos passageiros uma imersão na riqueza cultural e natural da Arábia Saudita, incluindo paradas na histórica cidade de Ha’il, na província de Al-Qassim e na Reserva Natural Real do Rei Salman bin Abdulaziz em Al Jouf. A viagem termina em Al-Qurayat, uma porta de entrada para a exploração da Jordânia.

Parceria internacional e design exclusivo

Desenvolvido em parceria com a empresa italiana de hospitalidade Arsenale Group, o projeto de 200 milhões de riais sauditas (aproximadamente US$ 53,32 milhões) visa estabelecer novos padrões em viagens de trem de luxo. Com 40 vagões e capacidade para 82 passageiros, o trem oferecerá um restaurante de alta gastronomia, bar lounge e outras comodidades de luxo, todos desenhados com inspiração na tradição saudita e personalizados para a experiência.

Investimento no turismo Saudita

Este lançamento é parte de um plano mais amplo da Arábia Saudita para transformar o país em um destino turístico de classe mundial, alinhado com a visão de atrair 70 milhões de visitantes internacionais até 2030. Após abrir suas portas para turistas ocidentais em 2019, o país tem investido bilhões em projetos de desenvolvimento turístico, incluindo o NEOM, um empreendimento urbano futurista ao norte do Mar Vermelho.

Slow Travel e turismo de experiência

As reservas para esta experiência estão programadas para abrir no final de 2024, marcando o início de uma nova era para as viagens ferroviárias de luxo e para o turismo na Arábia Saudita. Com o Dream of the Desert, o país avança em sua jornada para se tornar um ícone global do turismo de luxo e da hospitalidade.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado