Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Biden supera Trump em arrecadação de campanha para 2024

(Foto: Adam Schultz/Official White House)

A campanha de reeleição do presidente dos EUA, Joe Biden, começou 2024 com um desempenho financeiro maior, arrecadando mais de US$ 187 milhões no primeiro trimestre. Este valor quase dobrou o montante acumulado no trimestre anterior, demonstrando um forte apoio financeiro para a campanha.

Março: Um Mês Chave

Março se destacou como um mês importante para a arrecadação de Biden, com mais de US$ 90 milhões arrecadados. Este sucesso financeiro coincidiu com Biden garantindo a indicação do Partido Democrata, seguido por um aumento após a arrecadação de US$ 53 milhões em fevereiro. Conforme informação divulgada pela Agência Reuters, a equipe de campanha relatou um caixa de US$ 192 milhões, o maior para um candidato democrata nesta fase do ciclo eleitoral.

Apoio de Ex-presidentes

O apoio dos ex-presidentes Barack Obama e Bill Clinton também teve um papel vital. Eles se juntaram a Biden em um evento de arrecadação de fundos em Nova York, que arrecadou mais de US$ 25 milhões, reforçando ainda mais os recursos da campanha.

conteúdo patrocinado

Contribuições Diversificadas

A Arrecadação de Biden 2024 destacou-se pela ampla base de apoio, com 96% das doações sendo de menos de US$ 200. Mais de 1,1 milhão de doadores contribuíram, totalizando mais de 1,9 milhão de contribuições, evidenciando um engajamento popular substancial e diversificado nas fontes de financiamento.

Comparação com Trump

Enquanto isso, Donald Trump, o adversário republicano, organizou seu principal evento de arrecadação de fundos na Flórida, buscando angariar pelo menos US$ 43 milhões. Este evento, realizado que será realizado neste sábado (06/04), na residência do bilionário John Paulson, visa aliviar a pressão financeira sobre a campanha de Trump, marcada por despesas legais significativas e um histórico de arrecadação inferior ao de Biden.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado