Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Olimpíadas de Paris 2024: grupo norte-americano aposta alto em anúncios

NBC aposta alto nas Olimpíadas de Paris. (Foto: Reprodução)
NBC aposta alto nas Olimpíadas de Paris. (Foto: Reprodução)

Com as Olimpíadas de Paris se aproximando, a NBCUniversal evidencia um cenário promissor em vendas de anúncios, ultrapassando a marca de US$ 1,2 bilhão. A expectativa é superar os resultados obtidos nas Olimpíadas de Tóquio.

A NBCUniversal é uma empresa de mídia e entretenimento diversificada e líder global, parte do grupo Comcast Corporation. Fundada em 2004, a partir da fusão da National Broadcasting Company (NBC) e da Universal Entertainment, ela engloba uma vasta gama de operações no mundo do entretenimento e da distribuição de conteúdo. A empresa é responsável também por algumas das marcas mais reconhecidas no mundo do entretenimento, incluindo redes de televisão como a NBC, canais a cabo como CNBC, MSNBC e USA Network, o estúdio de cinema Universal Pictures, e o serviço de streaming Peacock.

Novos patrocinadores e audiência ampliada

A empresa destacou um aumento significativo no interesse de novos patrocinadores, somando cerca de US$ 350 milhões ao montante. A volta dos espectadores aos estádios e um fuso horário mais favorável contribuem para essa tendência ascendente. Dan Lovinger, da NBCU, aponta o crescimento de 18% nos gastos com anúncios em comparação a Tóquio 2021, em grande parte pela expectativa de estádios lotados e pela transmissão em horários mais acessíveis ao público americano.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Estratégias e inovações nas Olimpíadas de Paris

Em resposta às mudanças no consumo de mídia, a NBCUniversal adaptou suas estratégias. Todos os eventos de Paris estarão disponíveis no serviço de streaming Peacock, marcando a primeira vez que uma Olimpíada de verão alcança tal abrangência digital. Além disso, a empresa introduzirá a venda de anúncios automatizada, expandindo sua presença virtual e superando as receitas publicitárias digitais de Olimpíadas anteriores.

Parcerias para ampliar o alcance

A NBCU formou parcerias com plataformas como X (anteriormente Twitter) e Snapchat para compartilhamento de clipes, ampliando o alcance do evento. Essas iniciativas ressaltam a importância da adaptabilidade e da inovação na manutenção do interesse e do engajamento do público.

Até o momento, a empresa já esgotou os espaços publicitários para as cerimônias de abertura e encerramento, além de garantir a venda de 95% das integrações de marketing personalizadas para o horário nobre.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado