Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

ChatGPT Enterprise: o novo chatbot para grandes empresas

OpenAI reclamação
(Foto: Matheus Bertelli/Pexels)

Sam Altman, presidente-executivo da OpenAI, revelou o ChatGPT Enterprise, um novo produto de inteligência artificial (IA) projetado especificamente para atender às necessidades das grandes empresas. O anúncio foi feito durante eventos realizados em São Francisco, Nova York e Londres, atraindo executivos das 500 maiores corporações dos Estados Unidos, conhecidas como Fortune 500.

Demonstrações e funcionalidades

Durante os eventos, Altman, juntamente com o diretor de operações Brad Lightcap, realizou demonstrações da nova versão do chatbot. O ChatGPT Enterprise foi apresentado como uma ferramenta capaz de transformar o setor corporativo, com aplicações variando desde o gerenciamento até a tradução em call centers, especialmente em setores críticos como finanças, saúde e energia.

Privacidade e personalização

Um dos pontos fortes destacados foi a garantia da OpenAI de que os dados dos clientes do ChatGPT Enterprise não serão utilizados para treinar seus modelos de IA, proporcionando maior segurança e confidencialidade. Além disso, esta versão permite que as empresas personalizem e treinem a IA para demandas específicas, oferecendo recursos como acesso ilimitado ao GPT-4, melhorias de desempenho e créditos de API.

conteúdo patrocinado

Disponibilidade e parceria com microsoft

O novo produto será disponibilizado por meio da Azure, a plataforma de nuvem da Microsoft, e integrado ao Microsoft 365 Copilot, ampliando as opções de IA corporativa da Microsoft. Além do ChatGPT Enterprise, a OpenAI mencionou o lançamento futuro do ChatGPT Business para negócios de menor porte.

Expectativas financeiras e expansão de serviços

A OpenAI, avaliada em US$ 86 bilhões e considerada a terceira startup mais valiosa do mundo, espera que o ChatGPT Enterprise contribua para o aumento de sua receita. A empresa tem como meta atingir US$ 1 bilhão em receita até 2024, com o novo produto desempenhando um papel fundamental neste objetivo.

Atualmente, segundo a startup, a versão para consumidor do seu chatbot já está em uso por mais de 92% das empresas Fortune 500 — que devem migrar para o novo produto mais exclusivo e personalizável. Vale lembrar que a OpenAI também se prepara para o lançamento de lojas de ChatGPT e da Sora, ferramenta de criação de vídeos refinados que tem sido divulgada pela companhia, especialmente em Hollywood.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado