Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Montaer Aeronaves da Bahia vende 36 aviões nos EUA

MONTAER MC01 (Foto: Divulgação)

Montaer Aeronaves, com sede em Feira de Santana, Bahia, confirmou a venda de 36 aeronaves MC-01 para a escola de aviação Ocala Aviation Flight Services na Flórida, durante a última Sun ‘N Fun, conforme publicado pelo portal Aero Magazine. Esse evento é um importante show aéreo realizado anualmente em Lakeland, Flórida.

Especificações do MC-01

O modelo MC-01, escolhido como treinador principal pela Ocala Aviation, é uma aeronave de asa alta equipada com motor Rotax 912 de 100 HP. Este avião possui um espaço interno confortável e vem com aviónicos de última geração, adequados para treinamento avançado. Com um consumo de apenas 20 litros de gasolina de aviação por hora, o MC-01 é reconhecido por seu baixo custo operacional.

Benefícios para a Ocala Aviation

“A inclusão da aeronave Montaer em nossa frota é um passo significativo para melhorar a experiência dos nossos alunos”, destacou Dan Martone, gerente de operações da Ocala.

Este acordo também estabelece a Ocala como provedora de serviços locais para o MC-01, cobrindo vendas de aeronaves, peças e treinamento para pilotos.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Expansão e Inclusão

A venda de aeronaves é parte de um esforço maior da Montaer para se estabelecer como uma líder no segmento de Aeronaves Leves Esportivas (LSA) tanto para uso desportivo quanto para instrução. O compromisso com a acessibilidade é evidente na produção de modelos MC-01 adaptados para pilotos com mobilidade reduzida, uma iniciativa que ganha destaque tanto nos EUA quanto no Brasil.

Impacto no Ensino de Aviação

Além da Ocala, a Montaer fechou um contrato recentemente com um Centro de Instrução de Aviação Civil (CIAC) para fornecer 60 aeronaves MC-01 para instrução primária de voo, reforçando o papel da aeronave no aprendizado e na formação de novos pilotos.

Fundação da Montaer

Fundada em 2013, a Montaer começou sua jornada como fabricante de aeronaves leves, idealizadas para proprietários que buscavam lazer e mobilidade nos fins de semana. Com essa recente expansão, a empresa reafirma seu compromisso de fornecer soluções eficientes e inovadoras para o mercado de aviação global.

Conheça a aeronave:

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado