Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Voo direto de Brasília para Bogotá em outubro

Brasília - Voos - Aeroporto
(Imagem: divulgação/Agência Brasil)

O governo brasileiro anunciou uma nova rota de voo internacional, ligando Brasília, à capital da Colômbia, Bogotá. A nova opção de voo partirá do Aeroporto Internacional de Brasília a partir do dia 27 de outubro, oferecendo três frequências semanais de ida e volta. O tempo de viagem estimado é de cerca de cinco horas.

Durante a visita oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Colômbia, ele se encontrou com o presidente colombiano Gustavo Petro, em Bogotá, na quarta-feira (17). O Ministério das Relações Exteriores (MRE) revelou que as companhias Gol Linhas Aéreas e Avianca assinaram o protocolo de intenções para a nova rota, em colaboração com o governo do Distrito Federal e a empresa Inframérica, que administra o aeroporto de Brasília.

Esta nova conexão aérea visa facilitar o acesso entre os dois países, não só para turistas, mas também para negócios e intercâmbios culturais. Os voos diretos entre Brasília e Bogotá possibilitarão aos passageiros conexões para mais de 30 cidades brasileiras a partir da Colômbia e vice-versa.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
Aeroporto Brasília

O Aeroporto Internacional de Brasília, com um fluxo de 14,8 milhões de passageiros em 2023, é reconhecido como o terceiro maior terminal aéreo em movimentação de passageiros do Brasil. Ele oferece voos para todas as capitais brasileiras sem escalas, além de já ter estabelecido seis destinos internacionais: Buenos Aires (Argentina), Lisboa (Portugal), Lima (Peru), Cidade do Panamá (Panamá), Miami e Orlando (EUA). Prevê-se que em junho iniciem os voos diretos para Santiago (Chile), elevando Bogotá ao status de oitavo destino internacional disponível no terminal de passageiros da capital federal.

Fora do eixo Rio-São Paulo, o Aeroporto de Brasília é o que mais movimenta passageiros para o exterior, ocupando a terceira posição no ranking nacional de fluxo de passageiros de voos internacionais.

Além do anúncio da nova rota, o governo brasileiro assinou memorandos de entendimento com o ministério e a agência de turismo colombianos para promover o intercâmbio turístico entre os dois países. Durante um fórum empresarial com investidores dos dois países, o presidente colombiano destacou que o número de turistas entre Brasil e Colômbia está abaixo do potencial turístico dos dois países mais populosos da América do Sul, com o Brasil enviando cerca de 140 mil turistas por ano para a Colômbia e recebendo pouco mais de 100 mil turistas colombianos anualmente.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

No Content Available
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado