Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Nova agroindústria da Coopernorte tem investimento de R$ 73 mi

A nova planta indistrials está localizada em Paragominas/PA (Foto: Divulgação Coopernorte)

A Cooperativa Agroindustrial Paragominense (Coopernorte) anunciou que a inauguração de sua nova fábrica de beneficiamento de grãos e farinhas, resultado de um investimento de R$ 73 milhões, ocorrerá no dia 31 de maio em Paragominas, no estado do Pará, apontado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) como um dos centros mais prósperos do agronegócio na região Norte.

Início das operações

Embora a inauguração oficial da agroindústria esteja prevista para o final do mês, as operações na unidade já começaram. A fábrica, com área de 4.051 metros quadrados, tem capacidade para processar 4.123 toneladas de grãos por mês em um turno, com planos de expansão para dobrar esse número com a ativação de um segundo turno.

Estrutura e capacidade

A Coopernorte, fundada na safra 2011/12 por 33 cooperados e que agora conta com 94, gerencia uma área de 133 mil hectares e tem influência sobre 11 municípios entre o sudeste do Pará e o oeste do Maranhão. A fábrica inclui uma estrutura de armazenamento que comporta 940 mil sacas, suportando a produção projetada para 2023 de 6 milhões de sacas de grãos e cereais.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Verticalização e mercado

Bazílio Carloto, diretor-presidente da Coopernorte, afirmou que esta indústria é parte fundamental do processo de verticalização da cooperativa. Os produtos processados carregarão a marca Coopernorte e inicialmente serão distribuídos localmente em Paragominas e arredores, com planos futuros de expansão para outras regiões do Pará e Maranhão.

Diversificação de produtos

A unidade não apenas empacotará produtos como arroz, feijão carioca, feijão cavalo, feijão preto, e milho de pipoca, mas também expandirá para a produção de canjica, fubá, cuscuz, e outros derivados de milho, fortalecendo a oferta de produtos com valor agregado sob a marca Coopernorte.

Futuro da Coopernorte

Segundo a cooperativa, com a inauguração da nova fábrica, ela reafirma seu objetivo de consolidar-se como a maior referência agropecuária do Norte do Brasil, destacando-se pela inovação e pelo fortalecimento do setor agroindustrial na região.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado