Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

White Martins anunciou nova unidade de Hidrogênio Verde em SP

White Martins construirá sua segunda unidade de produção de hidrogênio verde em São Paulo com operação prevista para 2025.
(Foto: Divulgação)

A White Martins, subsidiária da companhia química Linde, anunciou que uma nova unidade para a produção de hidrogênio verde estará operacional no segundo semestre de 2025 em Jacareí, São Paulo. Esta planta utilizará um eletrolisador alcalino pressurizado de 5 MW, alimentado por energia de fontes eólicas e solares locais.

Compromisso com a Sustentabilidade

Gilney Bastos, presidente da White Martins e da Linde na América do Sul, destacou o compromisso da empresa com a transição energética:

“Investir na produção de hidrogênio verde no coração industrial de São Paulo reafirma nosso compromisso com a transição energética brasileira”. Ele salientou que o projeto vai ajudar a Cebrace e outros clientes a alcançar metas de descarbonização.

Benefícios Industriais

A nova planta não só apoiará a Cebrace em seu programa de redução de emissões, mas também fornecerá hidrogênio verde para clientes atuais e novos em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, abrangendo setores como metalurgia, alimentício e químico.

Expansão e Experiência

A companhia, que já liderou a produção de hidrogênio verde com certificação internacional em Pernambuco em 2022, possui mais de 40 anos de experiência na produção de hidrogênio no Brasil. Com essa nova unidade, a White Martins reforça sua liderança no setor e seu papel na construção de uma economia de baixo carbono no país.

Visão Estratégica

A produção de hidrogênio verde da nova unidade em São Paulo é um passo estratégico para atender à crescente demanda por alternativas energéticas sustentáveis em diversos setores industriais.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas