Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Conheça o livro feito de chocolate vendido por mais de 1 mil reais

Livro de chocolate
(Imagem: divulgação/ Ritz Paris)

Na atmosfera primaveril parisiense, o renomado chef confeiteiro François Perret, que lidera a confeitaria do icônico hotel Ritz Paris, presenteia os amantes da alta gastronomia com uma obra singular: ele criou um livro de chocolate de seis páginas, projetado para ser apreciado tanto visual quanto palatalmente.

Batizado de “Au Seuil du Printemps”, o título presta uma reverência direta ao aclamado escritor francês Marcel Proust, um fiel hóspede do Ritz desde a inauguração em 1898. A capa do livro, meticulosamente elaborada, é uma combinação de chocolate amargo, 64% do Equador, pralinê de avelã e um crumble crocante, oferecendo uma experiência sensorial única desde o primeiro olhar.

No interior, os amantes do chocolate são agraciados com uma composição de chocolate branco, onde as palavras são habilmente escritas em letras de chocolate amargo. As seis páginas desvelam o texto “Au Seuil du Printemps”, originalmente publicado em 1912 no prestigiado jornal Le Figaro, extraído das crônicas de Proust intituladas “Vacances de Pâques”. O texto celebra a beleza da primavera, personificada pela flor do espinheiro branco, ressoa com os encantos da estação.

conteúdo patrocinado
Livro de chocolate - Ritz Paris
(Imagem: divulgação/RitzParis)

Disponível apenas em edição limitada até 20 de junho, esta obra de arte comestível está disponível por 190 € (cerca de R$ 1 mil). Os interessados podem adquiri-la no Ritz Paris Le Comptoir, a boutique pâtisserie do luxuoso hotel localizada no 38 rue Cambon – 75001 Paris, França. O estabelecimento abre as portas de segunda-feira a sábado, das 8h às 19h.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado