Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Conheça os líderes de empresas de maior reputação no Brasil

Luiza Helena Trajano - Líderes empresas - Brasil
(Imagem: Lailson Santos/Divulgação)

Pelo sétimo ano consecutivo, Luiza Helena Trajano se destaca como a líder com melhor reputação no Brasil, de acordo com o ranking elaborado pela consultoria Merco. Ao ser anunciada como líder, a presidente do conselho do Magazine Luiza expressou a honra e o compromisso crescente com o país.

Além de Luiza Trajano, o ranking destaca figuras como Fábio Barbosa, CEO da Natura, e Cristina Junqueira, do Nubank, ocupando o segundo e terceiro lugares, respectivamente. Entre os 10 primeiros colocados, há uma mistura de profissionais que fundaram as próprias empresas, como Alexandre Costa, da Cacau Show, e executivos que alcançaram posições de liderança em grandes corporações, como Fábio Coelho e Tânia Cosentino, CEOs do Google e Microsoft.

Assim, destaca-se também a crescente presença feminina na lista ao longo dos últimos 10 anos, com um aumento de 350%. Segundo Lylian Brandão, CEO da Merco Brasil, esse avanço reflete não apenas mudanças nas percepções, mas também o reconhecimento da contribuição das mulheres no cenário corporativo.

conteúdo patrocinado
Conheça as empresas líderes em inovação no Brasil

 

A Merco realiza levantamentos corporativos em 16 países da América Latina e Europa. Portanto, a consultoria elabora o ranking de Líderes Empresariais conduzindo uma pesquisa com 522 diretores de empresas que têm um faturamento superior a R$ 200 milhões no Brasil.

Os 100 mais bem classificados são então submetidos à análise de especialistas, que avaliam habilidades como comunicação, gestão e visão estratégica, liderança, responsabilidade social corporativa, talento e projeção internacional. Os pesquisadores conduziram o levantamento entre abril e dezembro de 2023, realizando um total de 762 entrevistas.

Veja o ranking
  1. Luiza Trajano
    • Presidente do Conselho do Magazine Luiza
  2. Fábio Barbosa
    • CEO da Natura &Co
  3. Cristina Junqueira
    • Cofundadora do Nubank
  4. Fábio Coelho
    • CEO do Google
  5. Tânia Cosentino
    • CEO da Microsoft
  6. Juliana Azevedo
    • Presidente da P&G América Latina
  7. Roberto Setubal
    • Copresidente do Conselho de Administração do Itaú
  8. Guilherme Leal
    • Cofundador e Copresidente do Conselho da Natura &Co
  9. Artur Grynbaum
    • Vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário
  10. Alexandre Costa
    • Fundador e CEO da Cacau Show
conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado