Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Base Aérea de Canoas inicia voos comerciais nesta segunda-feira

Anac aprova medida após fechamento do Salgado Filho

Base Aérea de Canoas
(Imagem: divulgação/Esquadrão da Pampa)

A Base Aérea de Canoas (RS) começou a operar voos comerciais nesta segunda-feira (27). A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou a medida em uma reunião extraordinária, publicada no Diário Oficial da União na última segunda-feira (20). Assim, a decisão atende à demanda de transporte aéreo no Rio Grande do Sul após o fechamento do Aeroporto Salgado Filho devido às fortes chuvas e enchentes.

A Fraport Brasil administra as operações civis na Base Aérea de Canoas. O embarque e desembarque de passageiros ocorrem em um terminal temporário no ParkShopping Canoas, onde as companhias aéreas realizam check-in, despacho de bagagem e embarque dos passageiros.

Equipamentos de raio X e pórticos detectores de metal estão instalados no terminal temporário. A Polícia Federal supervisiona a inspeção de passageiros e bagagens de mão, conforme exige a legislação aeroportuária. Os funcionários da Fraport Brasil e das companhias aéreas transportam os passageiros para a Base Aérea de Canoas após os procedimentos, enquanto eles aguardam na sala de embarque.

Publicidade

Os passageiros devem chegar ao terminal pelo menos três horas antes do voo. Então, os funcionários encerram o embarque uma hora e meia antes da decolagem, e após esse período, não permitem o acesso à sala de embarque. O transporte para a Base Aérea é exclusivo para passageiros que completaram o embarque no ParkShopping Canoas, utilizando ônibus identificados pela Fraport Brasil.

Expansão da malha aérea

Mais de 130 voos estão programados para atender ao Rio Grande do Sul. Os voos são para os aeroportos de Caxias do Sul, Canoas, Santo Ângelo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Uruguaiana, Florianópolis e Jaguaruna.

Leia mais:

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado