Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Apple: vendas de iPhones na China aumentam 52% em abril

Apple vê recuperação após queda no início do ano

Iphone - Apple (Foto: Paolo Giubilato - Unsplash)
(Foto: Paolo Giubilato - Unsplash)

As vendas de smartphones da Apple na China cresceram 52% em abril em comparação com o ano anterior, ampliando a recuperação observada em março. O salto ocorre após um início de ano difícil para a gigante tecnológica dos EUA no maior mercado mundial de smartphones.

No início de 2024, a Apple sofreu uma queda de 37% nas vendas de iPhones na China nos primeiros dois meses do ano. Contudo, em março, as vendas aumentaram 12%, sinalizando uma melhora.

Os dados da Academia Chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicação (CAICT) revelaram que as vendas de telefones de marcas estrangeiras na China aumentaram 52% em abril. As vendas atingiram 3,495 milhões de unidades, em comparação com 2,301 milhões no mesmo período do ano anterior. Embora os dados não mencionem explicitamente a Apple, a empresa é a fabricante estrangeira dominante no mercado chinês de smartphones.

Publicidade

Em maio, a Apple lançou uma agressiva campanha de descontos no site oficial Tmall na China, oferecendo abatimentos de até 2.300 yuans (318 dólares) em modelos selecionados de iPhone. A campanha, o dobro do desconto oferecido em fevereiro, vai impulsionar ainda mais as vendas.

A intensificação da concorrência, principalmente por parte da Huawei, impactou o desempenho da Apple no início do ano. No entanto, a Huawei ultrapassou a Apple como a segunda maior fornecedora de smartphones na China no primeiro trimestre, reforçando a estratégia de vendas e abrindo mais lojas próprias.

Previsões de crescimento

No início deste mês, o CEO da Apple, Tim Cook, previu o crescimento das vendas do iPhone em alguns mercados. Entre eles, a China, após a empresa reportar uma queda de 8,1% na receita do segundo trimestre na região da Grande China.

Os dados do CAICT também mostraram que as vendas gerais de smartphones na China aumentaram 25,5%, para 22,7 milhões de unidades em abril, indicando uma recuperação mais ampla no mercado.

As ações da Apple subiram 2,3% nas negociações de pré-mercado, refletindo a confiança dos investidores na recuperação das vendas de iPhones na China.

Leia mais:

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado