Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Saiba como será o funcionamento de bancos nesta quinta

Serviços presenciais retornam na sexta

Saiba como será o funcionamento de bancos nesta quinta
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil).

Nesta quinta-feira, 30 de junho, todas as agências bancárias no Brasil interromperão o atendimento presencial devido ao feriado de Corpus Christi. A normalização dos serviços ocorrerá na sexta-feira, 31 de junho, informa a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Transações eletrônicas seguem disponíveis

A Febraban também anunciou que as operações de compensação bancária, como a Transferência Eletrônica Disponível (TED), não acontecerão durante o feriado. No entanto, o sistema de Pagamentos Instantâneos (PIX), ativo 24 horas por dia, estará disponível para transações urgentes.

Opções de autoatendimento e canais digitais

Conforme determinação de cada banco, algumas salas de autoatendimento permanecerão acessíveis durante o feriado em várias regiões. A Febraban recomenda que os clientes recorram aos canais digitais e remotos, como sites e aplicativos dos bancos, para efetuar transferências e pagar contas enquanto as agências estiverem fechadas.

Publicidade

 

Facilidades no pagamento de contas e boletos

Contas de consumo, como água, energia e telefone, e carnês com vencimento na quinta-feira, poderão ser pagas no próximo dia útil sem acréscimos, conforme orientação da federação. A medida pretende minimizar transtornos para os consumidores que se programam conforme as datas de vencimento.

Os boletos de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser quitados por meio do Débito Direto Autorizado (DDA). Esse serviço facilita o pagamento automático de boletos, evitando atrasos e a necessidade de visitar agências ou utilizar meios físicos para os pagamentos.

Retomada normal dos serviços após o feriado

Espera-se que o atendimento nas agências bancárias retorne ao normal na sexta-feira, com a reabertura das agências em seu horário regular. De acordo com a Febraban, com a retomada dos serviços, processará todas as operações programadas durante o feriado normalmente.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado