Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guararapes e C&A impulsionam varejo de vestuário no 1T24

Grupo Soma enfrenta desafios no primeiro trimestre de 2024

C&A Brasil - Vestuário
(Imagem: divulgação/C&A)

A Guide Investimentos divulgou a análise sobre o desempenho das companhias do segmento de varejo de vestuário no primeiro trimestre de 2024 (1T24). O relatório apontou um aumento nas vendas mesmas lojas (SSS) para a maioria das empresas, sugerindo uma tendência de crescimento no setor.

A C&A (CEAB3) e a Guararapes (GUAR3) foram destaques positivos no trimestre. A C&A mostrou o maior crescimento nas vendas e na receita. Já a Guararapes apresentou uma evolução tanto na receita quanto nas vendas mesmas lojas (SSS).

Por outro lado, o Grupo Soma (SOMA3) teve um desempenho negativo, principalmente devido à redução da área de vendas, o que impactou os resultados financeiros. A Guide Investimentos também mencionou que o clima mais quente do que o esperado no segundo trimestre de 2024 (2T24) está prejudicando o setor de vestuário.

Publicidade

A análise destacou que os juros elevados e a baixa perspectiva de cortes continuam sendo um obstáculo para o setor de vestuário. No entanto, a Guide explicou que o setor é cíclico e altamente dependente das condições econômicas e de financiamento, e as revisões para cima das projeções da taxa Selic em 2024 tiveram um impacto negativo.

Apesar dos desafios econômicos, a Lojas Renner (LREN3) teve um bom desempenho no Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização). A atuação destacou a empresa positivamente no setor.

Mesmo com os desafios enfrentados, a Guide Investimentos mantém uma visão positiva para o setor de vestuário em 2024, baseando-se nos bons resultados de algumas empresas e no baixo valuation do setor. Sendo assim, os fatores são vistos como oportunidades para crescimento ao longo do ano.

Veja também:

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado